A infectologista do Hospital Sugisawa, Dra. Flávia Gomide, participou de uma reportagem da Banda B para explicar os riscos da contaminação microbiológica em produtos de limpeza após a Anvisa determinar o recolhimento e a suspensão da venda de itens da marca Ypê.
Na matéria, a especialista destacou que a contaminação microbiológica acontece quando microrganismos, como bactérias, vírus ou fungos, acabam sendo introduzidos em produtos que deveriam estar livres desses agentes, o que pode representar riscos à saúde dependendo do tipo e da quantidade de contaminação.
A Dra. Flávia também reforçou a importância da fiscalização realizada pela Anvisa, responsável por interromper a circulação de produtos quando são identificadas falhas em etapas críticas de produção e controle de qualidade.
A participação reforça o compromisso do Hospital Sugisawa com a informação de qualidade e a presença ativa de seus especialistas em pautas relevantes para a saúde da população.
👉 Confira a reportagem completa na Banda B: https://www.bandab.com.br/saude/contaminacao-microbiologica-anvisa-recolhe-produtos-ype-veja-sep-sitename/
Dra. Flávia Gomide
Infectologista
CRM PR: 20807 | RQE Nº: 16239
Hospital Sugisawa
Diretor Técnico Médico
Dr. José Alfredo Sadowski | CRM 26118



